Deus, Christo e Caridade.

Chico Xavier

Allan Kardec

Conheça nossa Instituição

Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso

Entrevista:

Albert Schweitzer

Mensagem da Semana
 

 

      “É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.

 

Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.

 

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.

 

O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.

 

O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

 

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.”

 

                                               Martin Luther King

 

Blog Espirita Amigo

 

  • Em nosso Blog Espírita Amigo, temos todas as biografias espiritas e textos com conteúdo edificante.

A Rádio

 

A Programação Semanal em destaque, são somente algumas sugestões que indicamos aos Senhores ouvintes.Sendo uma Emissora de 24 horas, em outros horários, apresentamos uma série de variedades de músicas e interessantes mensagens Espíritas e não Espíritas

Nossos Locutores

A Programação Semanal em destaque, são somente algumas sugestões que indicamos aos Senhores 

 

POR QUE DESDENHAS?

“Examinai tudo. Retende o bem”. - Paulo.

(I Tessalonicenses, 5:21)

O cristão não deve perder o bom ânimo, por mais inquietantes se apresentem as perplexidades do caminho, não somente no que diz respeito à dor, mas também no que se reporta a costumes, acontecimentos, mudanças, perturbações...
Há companheiros excessivamente preocupados com a extensão dos erros alheios, sem se precatarem contra as próprias faltas. Assinalam casas suspeitas, fogem ao movimento social, malsinam fatos ou reprovam pessoas, antes de qualquer exame sério das situações. E nesse complexo emocional que os distancia da realidade, dilatam desentendimentos com pretensas atitudes de salvadores improvisados, que apenas acentuam a esterilidade do fanatismo.
Longe de prestarem benefícios reais, constituem material neutralizante do movimento renovador.
O Evangelho do Cristo, contudo, não instituiu cubículos de isolamento; procura estabelecer, aliás, fontes de Vida Abundante, em toda parte.
Examinar com imparcialidade é buscar esclarecimento.
Por que a condenação apressada ou a crítica destrutiva? Quando Paulo dirigiu a célebre recomendação aos tessalonicenses não se reportava apenas a livros e ciências da Terra. Referia-se a tudo, incluindo os próprios impulsos da opinião popular, com alusão aos fenômenos máximos e mínimos do caminho vulgar.
Em todas as ocorrências dos povos e das personalidades, em todos os fatos e realizações humanas, o aprendiz fiel da Boa Nova deve analisar tudo e reter o bem.
Por que te afastares do trabalho e da luta em comum? Por que desencorajar os que cooperam na lide purificadora com o teu impensado desdém? Se te sentes unido ao Cristo, lembra-te de que o Senhor a ninguém abandona, nem mesmo os seres aparentemente venenosos do chão.

.

Mensagem do Livro "VINHA DE LUZ" pelo Espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier.

?

Entre em contato

Alameda Cassaquera, 227 - Barcelona - 09560-100

São Caetano do Sul, São Paulo

Email: contato@radiosinteseweb.com.br

Tel: +55 11-4224-1377 / 4227-5626

© 2016 - Rádio Síntese Web.  Criado por Fábio Lira

Encontre-nos
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Danuza_Rio.jpg